etiquetas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Casamentos 1816-1821

1816:


1:- 4 de Maio: Manuel Nunes Ambrósio, filho de João Nunes Ambrósio e de Theresa Fernandes, com Maria Antunes, filha de José Antunes e de Maria Lourença, foram testemunhas: o cura Joaquim Afonso e irmã Eufémia Afonso e Manuel Gonçalves Lucas e Isabel Garcia, desta freguesia, e o padre Joaquim e sua irmã, naturais de Alfaiates.

2:- 24 de Julho: José Gonçalves, viúvo que ficou de Isabel Nunes, com Joaquina Carrilha, viúva que ficou de Manuel Gonçalves Ambrósio, foram testemunhas: José Fernandes Ruço e Barbara Gonçalves Lucas e Bernardo Robalo e Luísa Gonçalves.

3:- 25 de Agosto: Miguel Carrilho, filho de José Carrilho e de Vitória Martins, com Ana Esteves, filha de José Esteves e de Barbara Gonçalves, foram testemunhas: Manuel de Carvalho, da vila de Alfaiates e sua mulher Maria Esteves e Manuel Gonçalves Lucas e sua mãe Barbara Carrilha.

4:- No mesmo dia: Manuel Soares, filho de António Soares e de Rosária Rodrigues, com Quitéria Gonçalves, filha de José Gonçalves Valam e de Rosária Martins, foram testemunhas: o capitão José de Oliveira e sua cunhada Luísa Carrilha e Manuel Garcia e Isabel Gonçalves.

5:- 28 de Novembro: José António Arménio, filho de João Arménio e de Catharina Martina, naturais do Castelo de Maratia, Reino de Nápoles, com Maria Joaquina de Almeida, viúva de António Ribeiro, natural da vila de Figueiró, Bispado de Viseu, foram testemunhas: Bernardo Nunes Alfaiate e Maria Nabais e Manuel João Pereira e Ana Dias.

6:- 23 de Dezembro: Manuel Gomes, filho de José Gomes e de Maria de Oliveira, com Maria Lourença, filha de Manuel Lourenço e de Barbara Martins, foram testemunhas: Domingos Nunes e Catharina Garcia e Manuel José de Carvalho e Maria da Fonseca.

1817:

1:- 15 de Janeiro: Manuel Carrilho, filho de Manuel Carrilho e de Luísa Gonçalves Quinteira, com Luísa Martins, filha de José Martins e de Luísa Nunes, foram testemunhas: Miguel Carrilho e Ana Esteves e Manuel Vas e Ana Dias.

2:- 14 de Junho: Manuel Martins Moiteiro, viúvo que ficou de Maria Martins, com Maria Lopes, filha de Manuel Lopes e de Catharina Nunes, foram testemunhas: Bernardo Gonçalves e Luísa Dias e Bernardo Nunes Alfaiata e Maria Navais.

3:- 14 de Julho: Paulo Fernandes Farinha, filho de Manuel Fernandes Farinha e de Luísa Nunes, com Maria Alves, filha de Manuel Alves e de Luísa Nabais. foram testemunhas: Luís Carrilho e Maria Nunes e Bernardo Nunes Alfaiata e Maria Navais.

4:- 16 de Julho: Manuel Robalo, filho de José Robalo e de Maria Fernandes, com Leonarda Rodrigues, filha de Francisco Rodrigues e de Bernarda Gonçalves, foram testemunhas: O padre Joaquim Afonso e sua irmã Eufémia Afonso, naturais da vila de Alfaiates e Manuel Carvalho e Luísa Martins Robala

5:- 21 de Julho: Manuel Gonçalves Garrido, viúvo que ficou de Luísa Segura, com Maria Martins, viúva que ficou de Luís Nunes Meirinho, foram testemunhas: João Martins, da Nave e Isabel Gonçalves Garrido e João Porteiro de Quadrazais e Isabel Martins, desta freguesia.

6:- 25 de Agosto: José Pereira, filho de José Pereira e de Ana Lopes, com Angelica Correia, filha de José Gonçalves Correia e de Maria Fernandes, foram testemunhas: Joaquim Fernandes Monteiro e Rosa Lourenço e Manuel Gaião e Maria Robala.

7:- 1 de Setembro: José Francisco, filho de José Francisco e de Maria Lopes, com Maria Dias, filha de Manuel Dias e de Maria Lourença, foram testemunhas: Manuel João e Ana Dias e Domingos Nunes Dias e Francisca Martins.

8:- 20 de Novembro: Domingos Martins, filho de Domingos Martins e de Ana Fernandes, naturais de Casas do Osendo, com Maria Pereira, filha de Francisco Pereira e de Luísa Nunes, foram testemunhas: Manuel Pereira e Theresa Garcia, desta freguesia e Bonifáçio Rodrigues e Maria Martins, de Casas do Osendo.



1818:

1:- 12 de Janeiro: António Garcia, filho de João Garcia e de Maria José, com Isabel Martins, filha de António Martins e de Luísa Robalo, foram testemunhas: José Nunes e Joaquina Garcia e Manuel Carvalho e Luísa Martins.

2:- 4 de Abril: Manuel Martins, filho de pai incógnito e de Isabel Gonçalves, com Luísa Luís, filha de António Luís e Luísa Martins, foram testemunhas: Manuel Luís, solteiro e sua irmã Maria Luís e Manuel Vas e Ana Robala.

3:- 14 de Setembro: Gabriel Gonçalves Garrido, filho de Manuel Gonçalves Garrido e de Maria Afonso, com Maria Martins Mana, filha de Manuel Martins Mano e de Bernarda Pereira, foram testemunhas: Francisco Lourenço e Maria Gonçalves Garrido e Luís Lourenço do Logrado, solteiro e sua irmã Maria Lourença Meirinha, solteira.

4:- 22 de Outubro:-Bernardo Antunes, filho de José Antunes e de Quitéria Garcia, com Barbara Nunes, filha de Manuel Nunes e de Rita Martins, foram testemunhas: José Carvalho Quinteiro e Maria Nunes da Rita e José Nunes e Joaquina Garcia.

5:- No mesmo dia : Manuel Lourenço, filho de Manuel Lourenço e de Barbara Martins, com Isabel Nunes, filha de José Nunes Lourenço e de Ana Dias, foram testemunhas: Domingos Nunes e Catharina Garcia e o capitão José de Oliveira, desta freguesia e Maria Fernandes, solteira, filha de António Fernandes do Alvendre, natural de Aldeia da Ponte.

6:- 24 de Novembro: José Nunes, filho de Paulo Nunes e de Maria Jorge, com Maria Nunes, filha de João Nunes e de Luísa Martins, foram testemunhas: o Capitão José de Oliveira e sua irmã Isabel de Oliveira e Manuel Martins Furriel e Maria Nunes.

1819:

1:- 16 de Janeiro: Manuel Martins, filho de Manuel Martins e de Isabel Fernandes, com Maria Lopes, filha de Francisco Lopes e de Catharina Lopes, foram testemunhas: José Pires Robalo e Maria Fernandes e José Rodrigues Penha e Maria Martins. (último casamento celebrado pelo padre Joaquim Afonso)

Pelo padre João Batista Gonçalves:

2:- 21 de Agosto: Alexandre Robalo, filho de José Robalo e de Maria Fernandes, com Maria Lourença Meirinha, filha de José Lourenço e de Maria Jorge Meirinha, foram testemunhas: António Garcia, o capitão José de Oliveira e João Gonçalves Lucas.

3:- 21 de Agosto: António Pereira, filho de António Pereira e de Joaquina Nunes, com Ana Lourença, filha de Domingos Lourenço e de Maria Esteves, foram testemunhas: Bernardo Pereira, Manuel José, Bernardo Gabriel e o capitão José de Oliveira.

4:- 11 de Setembro: Manuel Lopes Canhoto, filho de Manuel Lopes Canhoto e de Maria Mansa, com Isabel Mansa, filha de José da Rosa e de Maria Lopes, foram testemunhas: o capitão José de Oliveira, Manuel Pereira, solteiro, João Gonçalves Lucas e Maria Pereira, solteira.

1820:

1:- 20 de Maio: Domingos Sagaz, filho de Domingos Gonçalves Sagaz e de Maria Gonçalves, com Quitéria Nunes de Marcos, filha de José Nunes de Marcos e de Maria Antunes, foram testemunhas: o padre Joaquim Afonso e sua irmã Eufémia, ambos da Vila de Alfaiates e Hierónimo Rodrigues e Agada Gonçalves.

2:- 7 de Agosto: Sebastião de Oliveira, filho de Manuel de Oliveira e de Ana Martins, com Joaquina Gonçalves Martelo, filha de Manuel Gonçalves Martelo e de Luísa Gonçalves, foram testemunhas: José de Oliveira e Antónia Maria Augusta e João Ramos e Manuel José.

3:- 17 de Agosto: Manuel Nunes de Marcos, filho de Manuel Nunes de Marcos e de Luísa Garcia, com Maria Fernandes, filha de Manuel Fernandes e de Maria Nunes, foram testemunhas: José Nunes de Marcos e Maria Nunes e José Gonçalves Lucas e Manuel Pereira.

4:- 26 de Agosto: José Gonçalves de Antam, filho de Manuel Gonçalves de Antam e de Joaquina Jorge, com Isabel Fernandes, filha de José Fernandes Ruço e de Maria Navais, foram testemunhas: Manuel Jorge e Maia Antónia e José Fernandes Ruço e Barbara Lucas.

5:- 8 de Novembro: Bernardo Nunes do Gabriel, filho de outro e de Isabel Martins com Doroteia Martins, filha de José Martins Grencho e de Hierónima Vas, naturais de vale de Espinho, foram testemunhas: Lourenço Nunes e sua mulher Angela Lourença naturais de aldeia da Ponte e José Gonçalves Lucas e sua filha Caetana, sobrinha do actual cura desta freguesia. (Padre José Batista Gonçalves)

1821:

1:- 8 de Janeiro: Manuel Jorge, filho de outro e de Maria Antónia, com Ana Garcia de Carvalho, filha de Pedro Garcia de Carvalho e de Luísa de Oliveira, foram testemunhas: o capitão-mor da vila de Alfaiates Narciso Fernandes Botelho e sua mulher, e o Perfeito do Mosteiro da Sacaparte, Resindo Joaquim e Manuel Gonçalves Lucas e Isabel Garcia.

2:- 27 de Junho: Diamantino José Rodrigues, filho de Jerónimo Rodrigues e de Catharina Afonso, ela natural de Vale de Espinho e o pai de Quadrazais, com Maria Martins, filha de Francisco Martins André e de Antónia Maria, foram testemunhas: o sargento-mor Bernardo Cardoso de Quadrazais e Quitéria, solteira, de Vale de Espinho e Paulo Robalo e Maria Gonçalves.

3:- 19 de Setembro: Manuel Martins Tolda, filho de Manuel Luís, desta freguesia e de Luzia Martins de Quadrazais, com Maria Mansa, filha de Agostinho Manso e de Maria Garcia,foram testemunhas: Manuel Jorge o moço e Ana Garcia de Carvalho e Jerónimo Rodrigues e Agueda Garrido.

4:- 11 de Outubro: Manuel de Matos, filho de Domingos Gonçalves de Matos e de Isabel Gonçalves do forte, com Ana Vas, filha de Gabriel Vas e de Maria Martins Furriela, foram testemunhas: Manuel Jorge Perloiro e Maria Antónia e José Garcia e João Gonçalves Lucas.

5:- 22 de Outubro: António Robalo, filho de José Robalo e de Maria Fernandes, com Quitéria Dias, filha de Manuel Dias e de Maria Lourença Neta, foram testemunhas: António Garcia e Isabel Martins e Paulo Robalo e Maria Gonçalves.

6:- 28 de Novembro: Domingos Martins, filho de Manuel Martins e de Maria Garcia, com Luísa Nunes, filha de José Nunes Lourenço e de Ana Dias, foram testemunhas: Bernardo Garcia e Barbara Marques e João Gonçalves Lucas e Miguel Vinagre.

Sem comentários:

Enviar um comentário