etiquetas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Casamentos 1810-1815

Casamentos 1810-1815


1:- 13 de Janeiro - Paulo de Matos, filho de António de Matos e de Maria Fernandes, com Ana Gonçalves, filha de Domingos Lopes e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: José Robalo e sua mulher Maria Fernandes e Francisco André e sua mulher Maria de Matos.

2:- 13 de Janeiro de 1810: Bernardo Garcia, filho de Manuel Garcia e de Maria Lourença, com Bárbara Martins, filha de Manuel Marques e de Rosária Martins, foram testemunhas: Manuel Martins e sua mulher Ana Nabais e Francisco Garcia e sua mulher Maria Mansa.

3:- 20 de Janeiro de 1810: Manuel Carrilho, filho de José Carrilho e de Vitória Martins, com Luísa Esteves, filha de José Esteves e de Bárbara Gonçalves, foram testemunhas: O capitão Manuel Alves e sua mulher Maria da Silva e Manuel Carrilho e sua mulher Agada Carrilho de Alfaiates.

4:- No mesmo dia: José Robalo, filho de José Robalo e de Maria Fernandes, com Isabel Dias, filha de Manuel Dias e de Maria Lourença, foram testemunhas: Modesto Nunes e sua mulher Maria Dias e Manuel Vas e António Robalo e Luísa Robalo, solteira.

5:- 17 de Fevereiro: Manuel Fernandes Clara, filho de António Fernandes Clara e de Maria Luís, com Maria de Proença, filha de Jacinto de Proença e de Ana Antunes, foram testemunhas: Domingos Fernandes Clara e Maria Gonçalves Carpinteira, Aniceto de Proença e Felícia, solteira.

6:- 7 de Maio: Manuel Garcia, viúvo que ficou de Rosária Gonçalves, com Isabel Gonçalves, filha de José Gonçalves Balão e de Rosária Martins, foram testemunhas: Eu, o Cura da Freguesia e minha sobrinha Francisca, solteira, natural da Quinta de Aldeia da Dona e Gabriel Nunes e sua mulher Catharina Nabais.

7: - 12 de Maio: Joam Porteiro, natural de Quadrazais, filho de Francisco Porteiro e de Maria Antunes, com Isabel Martins, filha de Miguel Martins e de Luísa Pereira, foram testemunhas Bernardo Nunes e sua mulher Isabel Martins, desta freguesia e Manuel Porteiro e Maria Porteira, de Quadrazais.

8:- 2 de Agosto: José Martins, filho de Manuel Martins de Guimar e de Maria Gomes, com Maria Gonçalves, filha de José Robalo e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: Manuel Martins e sua mulher Maria Martins e José Luís e sua mulher Maria Antónia.

9:- 21 de Setembro: Caetano Martins, filho de Domingos Martins e de Isabel Gonçalves, com Theresa Gonçalves, filha de Miguel Carrilho e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: José Gonçalves Lucas e sua filha Bárbara, solteira e José Joaquim Gayam e sua filha Maria, solteira.

10:- 6 de Outubro: Manuel Vaz, filho de Manuel Vaz e de Rita Nunes, com Luísa Dias, filha de Manuel Dias e de Maria Lourença, foram testemunhas: Francisco Viegas e sua mulher Angela Nunes e Manuel Nabais e sua mulher Isabel Dias.

11:- No mesmo dia: António Martins, filho de António Martins e de Mara Mansa, com Quitéria Nunes, filha de João Garcia e de Paula Nunes, foram testemunhas: Manuel José e sua mulher Maria Martins e Miguel Martins, solteiro e sua irmã Maria Martins.

1811:

1:- 2 de Fevereiro: António Luís, viúvo que ficou de Maria Nunes, com Bárbara Mansa, filha de Manuel Manso e de Rosária Fernandes, foram testemunhas: Manuel Garcia e sua mulher Maria Mansa e José Luís e sua mulher Luísa.

2:- 22 de Maio: Bernardo Pereira, filho de António Pereira e de Joaquina Nunes, com Isabel Luís, filha de Domingos Luís e de Maria Mansa, foram testemunhas: Manuel Pereira e sua mulher Theresa Nunes e Luís Pereira, solteiro e Luísa de Oliveira, viúva de Pedro Garcia.

3:- 4 de Julho: José Luís, filho de Manuel luís e de Maria Nabais, com Maria Robala, viúva que ficou de Domingos Lourenço, foram testemunhas: Manuel Gonçalves de Antam e Isabel Martins e José Fernandes e Maria Carvalha.

4:- 26 de Julho; Manuel Garcia, filho de António Nabais e de Maria Nunes, com Maria Martins, viúva que ficou de Domingos de Matos, foram testemunhas: Manuel Gonçalves de Antam e Isabel Gonçalves e Domingos de Matos e Maria Balona, viúva.

5:- 13 de Setembro: José Garcia, filho de Domingos Garcia e de Maria Lourença, com Isabel Esteves, filha de José Esteves e d e Bárbara Gonçalves, foram testemunhas: José Esteves e Maria Robala e Manuel Esteves e sua irmã Ana Esteves, solteiros.

1812:

1:- 11 de Fevereiro: Manuel Fernandes, filho de Manuel Fernandes Ruço e de Ana Nunes, com Theresa Carvalho, filha de Francisco Carvalho e de Maria Martins, foram testemunhas: José Fernandes Ruço e Maria Carrilha e Bernardo Pereira e Isabel Luís.

2:- No mesmo dia: Luís Pereira, filho de António Pereira e de Joaquina Nunes, com Luísa Carvalha, filha de José Carvalho e de Luísa Martins, foram testemunhas: José Fernandes Ruço e Maria Carrilha e Bernardo Pereira e Isabel Luís.

3:- 15 de Março: José Pires, viúvo que ficou de Maria Gonçalves, com Maria Martins, filha de Manuel Martins Martelo e de Isabel Fernandes, foram testemunhas: Mauel Fernandes Ruço e Theresa Carvalho e Bernarda Fernandes, viúva de Manuel João e seu filho Manuel, solteiro.

4:- 15 de Maio: José Carrilho, viúvo que ficou de Maria Correia, com Maria Lourença, filha de Domingos Lourenço e de Maria Jorge, foram testemunhas: Manuel carvalho, solteiro e Luísa de Oliveira, viúva, e Miguel Carrilho, solteiro e sua irmã Luísa Martins, solteira.

5:- 23 de Maio: Manuel Martins, viúvo que ficou de Theresa Gaspar, da vila de Alfaiates, com Maria Lourença, viúva de Manuel Gonçalves Gayão, foram testemunhas: Manuel Gonçalves de Antam e Isabel Gonçalves e Miguel Carrilho e sua irmã Luísa Martins, ambos solteiros.

6:- 22 de Junho: José António, natural da Nave, filho de Manuel Manso e de Maria Martins, com Francisca Rodrigues, natural da Quinta de Aldeia da Dona e residente nesta freguesia, filha de João Crisóstomo e de Maria Rodrigues, foram testemunhas: Felix Gonçalves e Terencia Rodrigues da Quinta de Aldeia da Dona e Rita da Trindade, solteira, de Ruivós.

7:- 14 de Outubro: José Lopes, filho de Manuel Lopes e de Theodora Gonçalves, com Isabel Lourença, viúva de Manuel Nabais, foram testemunhas: Domingos Dias e sua filha Maria, solteira e Luís Lourenço e Eufémia Nunes.

8:- 19 de Outubro: Manuel Gonçalves Garrido, filho de outro e de Maria Afonso, com Luísa Segura, filha de Bernardo da Fonseca e de Rosária Segura, foram testemunhas: Manuel e Maria, Solteiros, filhos de Joaquim Lourenço e de Bárbara Gonçalves e Luísa Oliveira, viúva e seu filho Manuel, solteiro.

9:- 25 de Novembro: António Garcia, filho de António Garcia e de Maria Nunes, com Maria Nunes, filha de Manuel Nunes e de Maria Balona, foram testemunhas: Manuel Garcia e Maria Pires e Manuel Martins e Ana Nunes.

1813:

1:- 11 de Janeiro: Luís Nunes, filho de Manuel Nunes Meirinho e de Páscoa Gonçalves, com Maria Martins, filha de Miguel Martins e de Luísa Pereira, foram testemunhas: José do Estevão, viúvo e Maria Nunes mulher de Luís Carrilho, desta freguesia e João da Pastora e Isabel Martins de Quadrazais.

2:- 18 de Janeiro: João Martins, natural da Nave, filho de Theotónio Martins e de Maria Lopes, com Isabel Gonçalves, filha de Manuel Gonçalves Garrido e de Maria Afonso, foram testemunhas: Miguel Afonso e Isabel Fernandes, desta freguesia eD. Francisco e sua mulher Micaela Garrido, naturais da Nave.

3:- No mesmo dia: Manuel Martins, natural da Nave, filho de Theotónio Martins e de Maria Lopes, com Vitória Gonçalves, filha de Manuel Gonçalves Garrido e de Maria Afonso, foram testemunhas: Miguel Afonso e Isabel Fernandes, desta freguesia e D. Francisco e sua mulher Micaela Garrido, ambos da Nave.

4:- 6 de Fevereiro: Domingos Nunes, filho de Manuel Nunes Meirinho e de Páscoa Gonçalves, com Maria Nabais, filha de Joaquim do Amaral e de Maria Nabais, foram testemunhas: Luís Carrilho e Maria Nunes e Luís Nunes e Maria Martins.

5:- 11 de Fevereiro: Manuel Vas, filho de Gabriel Vas e de Maria Martins, com Ana Dias, filha de Domingos Dias e de Ana Dias, foram testemunhas: Manuel Nabais e Maria Nunes e Manuel e Maria, solteiros, filhos de Sebastião Vas.

6:- 25 de Fevereiro: Paulo Gonçalves, filho de Manuel Gonçalves Martelo e de Paula Gonçalves, com Luísa Dias, filha de Mathias Dias e de Maria Jorge, foram testemunhas: Domingos Jorge Barroso 3 sua sobrinha Maria, solteira e José Rodrigues e sua mulher Isabel Carvalha.

7:- 28 de Fevereiro: José Nunes, (do Gabriel) filho de Gabriel Nunes e de Ana Lourença, com Joaquina Garcia, filha de Joam Garcia e de Maria José, foram testemunhas: Manuel Fernandes e sua mulher Maria de Oliveira, desta freguesia e Miguel Fernandes e sua filha Maria,solteira, de Aldeia da Ponte.

8:- 1 de Junho: José Manso, filho de Manuel Manso e de Rosária Fernandes, com Maria Gonçalves, viúva que ficou de João Gonçalves Gayão, foram testemunhas: Francisco Garcia e sua mulher Maria Mansa e Manuel José e sua mulher Maria Martins.

9:- 12 de Junho: Manuel Garcia, filho de João Garcia e de Ana Garcia, com Maria Robala, viúva que ficou de José Luís, foram testemunhas: Domingos Nunes e Catharina Garcia e Paulo Robalo, viúvo e Luísa, solteira, filha de António Martins Furriel e de Luísa Robala.

10:- 29 de Junho: Manuel Gomes, filho de José Gomes e de Maria Martins, com Maria Vas, filha de Gabriel Vas e de Maria Martins, foram testemunhas: Manuel Martins Gayão e Maria Robala e José Gomes e Isabel Carvalha.

11:- 16 de Agosto: José Garcia, viúvo que ficou de Ana Angela da vila do Sabugal, com Maria Pereira, viúva que ficou de Paulo Lopes, Foram testemunhas: António Garcia e Maria Balona e António Martins e Vitória Nunes.

12:- 19 de Agosto: Manuel Martins, filho de José Martins e de Maria Nunes de Antam, com Maria Dias, filha de José Lourenço e de Ana Dias, foram testemunhas: José Gonçalves Ambrósio e Maria Martins e Manuel Gomes e Maria Vas.

13:- 27 de Setembro: Manuel Nunes, filho de Miguel Nunes e Isabel Lopes, com Ana Fernandes, filha de Manuel Manso e de sua mulher Maria, foram testemunhas: Manuel Gonçalves Lucas e sua filha Maria Antónia e Domingos Nunes e Maria Garcia.

14:- 6 de Outubro: José Fernandes Ruço, viúvo que ficou de Maria Carrilha, com Bárbara Gonçalves, filha de José Gonçalves Lucas e de Barbara Gonçalves, foram testemunhas: Manuel Gonçalves Lucas e Luísa, solteira, filha de Manuel Jorge e de Maria Antónia e Modesto Fernandes e Barbara, solteira, antiada de José Rito.

15:- 9 de Novembro: José Carrilho, viúvo que ficou de Maria Fernandes, com Maria Martins, viúva de Manuel Martins Louceiro, foram testemunhas: Manuel Nunes da Ritae Luís Carrilho e Isabel Gonçalves, mulher de Manuel Fernandes Sancho e Barbara, solteira, filha de Manuel Nunes e Rita Martins.

16:- 13 de Novembro: Gabriel Antunes, filho de Manuel Antunes e de Maria Nunes, com Domingas Martins, filha de Manuel Martins e de Maria Mansa, foram testemunhas: José da Neta e sua mulher Angela Garcia.

17:- No mesmo dia: Luís Gonçalves Garrido, filho de Manuel Gonçalves Garrido e de Maria Afonso, com Maria Vas, filha de Sebastião Vas e de Ana Garcia, foram testemunhas: João Martins e Vitória Gonçalves e João Martins e Isabel Gonçalves.

18:- No mesmo dia: Manuel Vas, filho de Sebastião Vas e de Ana Garci, com Ana Robala, filha de José Robalo e de Maria Fernandes, foram testemunhas: José Robalo e Luísa Robalo, solteiros, filhos de António Martins e de Luísa Robala, desta freguesia e Manuel Martins e Vitória Gonçalves, esta da Nave.

19:- 27 de Novembro: Manuel Lourenço, filho de Domingos Lourenço e de Maria Jorge, com Maria Carrilha, filha de Manuel Gonçalves e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: Manuel Gonçalves e sua irmã Maria Gonçalves, solteira, filhos de João Gonçalves Lucas e de Barbara Gonçalves e Paulo Nunes e Luísa de Oliveira.

1814:

1:- 29 de Janeiro: Manuel Lourenço, viúvo que ficou de Maria Nunes, com Barbara Garcia, filha de José Garcia e de Maria Martins, foram testemunhas: Manuel Martins e Maria Lourença e Manuel nunes e Maria Fernandes.

2:- 12 de Fevereiro: Paulo Robalo, viúvo de Joaquina Carrilho, casa pela terceira vez, com Maria Gonçalves, filha de José Gonçalves e de Maria Gonçalves de Matos, foram testemunhas: Manuel Gayão e Maria Robala e Bernardo Gayão e Luísa Gonçalves, solteiros.

3:- 25 de Maio: José Balam, filho de Manuel Nunes e de Maria Balona, com Maria Paula, residente neste lugar e natural da Nave, filha de Francisco Gonçalves e Antónia Paula, foram testemunhas: José Martins Pereira e Luísa Nunes e Luísa, solteira, filha de António Martins e de Luísa Robala e o Cura Padre Alexandre Vas Rodrigues.

4:- 26 de Maio: Domingos Pereira, viúvo que ficou de Quitéria Martins com Maria Nunes, filha de pai incógnito e de Paula Nunes, foram testemunhas: Domingos Jorge Barroso e sua sobrinha Maria, solteira e José Garcia e sua irmã Theresa Nunes.

5:- 6 de Junho: José Alves, natural da vila de Alfaiates, viúvo que ficou de Ana Afonso, natural da Nave, com Luísa Jorge, filha de Manuel Jorge ed e Maria Antónia, foram testemunhas: o Capitam-mor Narciso Fernandes Botelho e sua mulher d. Leonor, naturais da vila de Alfaiates, o padre Alexandre Vas Rodrigues e Luísa de Oliveira, viúva de Pedro Garcia.

6:- 25 de Junho: Manuel Carvalho, filho de Francisco Carvalho e de Maria Martins, com Luísa Martins, filha de António Martins e de Luísa Robalo, foram testemunhas: Manuel Fernandes Ruço e Theresa Martins e Manuel Martins Furriel e Maria Nunes. (último casamento feito pelo padre Alexandre Vaz Rodrigues)

Pelo Padre Joaquim Afonso:

7:- 26 de Novembro: Manuel Manso, filho de José Manso e de Maria Gonçalves, com Maria Nunes, filha de José Nunes e de Luísa Fernandes, foram testemunhas: Manuel Fernandes e Maria Antónia e José Jorge e Isabel Esteves.

8:- 4 de Dezembro: Bernardo Gomes, filho de José Gomes e de Luísa Martins, com Maria de Jesus, filha de Manuel Gonçalves e de Luísa Gonçalves, foram testemunhas: Manuel Gonçalves Lucas e sua irmã Maria Gonçalves e Manuel Nunes e Ana Martins Furriela.

9:- 18 de Dezembro: José Fernandes Escodeiro, viúvo que ficou de Inês Martins, do lugar do Escarvalhado, com Maria Pires Robala, desta freguesia, viúva de José Francisco do lugar de Monte Perobolso, foram testemunhas: Manuel carvalho e Luísa Martins Robala e Luís carrilho e Maria Fernandes.







1815:

1:- 7 de Janeiro: João Pedro Mangas, filho de João Pedro Mangas e de Dona Maria Micaela de Afonseca, natural da vila do Sabugal, com Antónia da Fonseca, filha de Manuel da Fonseca, dos Meios e de Luísa Fernandes desta freguesia, foram testemunhas: o capitão José de Oliveira e Maria de Oliveira e Manuel Garrido o velho.

2:- 16 de Janeiro: Miguel Antunes, viúvo que ficou de Maria Afonso, com Antónia Garcia, viúva de Manuel Robalo, foram testemunhas: Bernardo Garcia e Barbara Marques e Manuel Nunes e Ana Mansa.

3:- 25 de Fevereiro: Manuel de Oliveira, filho de Manuel de Oliveira e de Ana Robala, com Luísa Carrilha, filha de José Carrilho e de Vitória Martins, foram testemunhas: o capitão José de Oliveira e sua irmã Luísa de Oliveira e Miguel Carrilho.

4:- 2 de Maio: Ipolito Martins, filho de pai incógnito e de Maria Theresa Mathteus, com Vitória Gonçalves, filha de José Gonçalves Sagas e de Luísa Martins, foram testemunhas: Manuel Nunes de Marcos e sua irmã Maria Nunes e João Nunes e MariaGonçalves.

5:- 11 de Maio: Inore Soares, filho de António Soares e de Rosária Rodrigues Correia,com Maria José, filha de João Martins Furriel e de Luísa Nabais, foram testemunhas: Manuel Gonçalves de Antão e Isabel Martins e José Ambrósio e Maria Robalo.

6:- 3 de Junho: Bernardo Gonçalves, filho de Paulino Gonçalves e de Maria Nunes, com Luísa Dias, filha de João Dias e de Maria Nunes, foram testemunhas: Bernardo Robalo e Luísa Gonçalves e Paulo Robalo e Maria Gonçalves.

7:- No mesmo dia: Bernardo Robalo, filho de Manuel Robalo e de Luísa Fernandes, com Luísa Gonçalves, filha de José Gonçalves e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: Bernardo Gonçalves e Luísa Dias e Paulo Robalo e Maria Gonçalves.

8:- 5 de Junho: Domingos Nunes, filho de Modesto Nunes e de Maria Dias, com Francisca Martins, filha de João Martins e de Georgina Navais, naturais de vale de Espinho, foram testemunhas: José Nunes do Gabriel e Joaquina Garcia e o Major Bernardo António da Costa, natural de Quadrazais e Maria Martins de Vale de Espinho.

9:- 5 de Agosto: Manuel Luís, filho de João Luís e Isabel Esteves, com Maria Dias, filha de Domingos Dias e de Maria Nunes, foram testemunhas: José Gonçalves Ambrósio e Maria Martins e Domingos Nunes e Francisca Martins.

10: 16 de Setembro: Domingos Luís, filho de Domingos Luís e de Maria Pereira, com Maria Lourença, filha de José Lourenço e de Angela Garcia, foram testemunhas: Bonifáçio Fernandes e Antónia Ramos da Lageosa e Manuel Garcia e Maria Martins.

11:- 23 de Setembro: José Robalo, viúvo que ficou de Isabel Dias, com Sebastiana Vas, filha de Sebastião Vas e de Ana Garcia, foram testemunhas: Manuel de Carvalho e Luísa Martins e José Luís e Luísa Antónia.

12:- 14 de Outubro: João Luís, filho de João Luís e de Isabel Esteves, com Isabel Soares, filha de António Soares e de Rosária Rodrigues, foram testemunhas: José Manso Lucas e Antónia Soares e José Ambrósio e Maria Martins.

13:- 16 de Outubro: Manuel Nunes, filho de Paulo Nunes e de Maria Afonso, com Isabel nunes, filha de Manuel Nunes Meirinho e de Páscoa Gomes, foram testemunhas: o capitão José de Oliveira e sua tia Luísa de Oliveira e Luís Carrilho e Maria Nunes.

14:- No mesmo dia: José de Carvalho, filho de Francisco Carvalho e de Maria Martins, com Maria Gonçalves Lucas, filha de João Gonçalves Lucas e de Barbara Gonçalves, foram testemunhas: Manuel Gonçalves Lucas e Isabel Garcia e Manuel de Carvalho e Luísa Martins.

15:- 21 de Outubro: Manuel João, filho de Paulo João e de Ana Pereira, com Ana Dias, filha de Manuel Dias e de Maria Lourença, foram testemunhas: Manuel Fernandes e irmã Jacinta Fernandes e João Nunes e Quitéria Lourenço Dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário