etiquetas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Casamentos 1800-1804

Casamentos 1800-1804


30 de Janeiro: João Lopes, filho de Manoel Lopes, desta freguesia e de sua molher Theresa de Aldeia do Bispo, com Anna Gonçalves, natural da Nave, filha de Francisco Gonçalves e Feliciana Vas, naturais da Nave, foram testemunhas; Lucas Afonso, natural da Nave e Maria Rodrigues, solteira, de Aldeia da Dona e Domingos dias e Maria Martins.

15 de Fevereiro: João Rodrigues, filho de Manoel Rodrigues e de Maria da Fonseca, com Maria Nunes, filha de Lourenço Nunes e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: o Capitam Manoel Alves e a sua criada Maria, solteira e José Gomes e sua molher Maria de Oliveira.

21 de Fevereiro: Manoel Fernandes, filho de Sebastiam Vas e de Joaquina Nunes, com Isabel Joaquina, filha de Manoel Gonçalves Louceiro e Isabel Gonçalves Quinteira, foram testemunhas: Bernardo Nunes e Isabel Gonçalves e José Antunes e Quitéria Nunes.

24 de Fevereiro: Manoel Martins, filho de António Martins Furriel e de Anna Nunes, com Maria Gonçalves, filha de Dieguo de Antam e de Isabel Nunes, foram testemunhas: Miguel Martins ferrador e sua molher Luísa Pereira e Domingos Martins e sua irmã Maria, solteiros, filhos de António Martins Furriel e de Anna Nunes.

2 de Maio: Pedro Antunes, filho de Manoel Antunes Sousa e de Luísa Nunes, com Quitéria Gomes, filha de José Gomes e de Luísa Martins, foram testemunhas: João Gonçalves Lucas e Barbara Gonçalves e José Gonçalves Balam e Maria Gonçalves.

23 de Junho: Francisco Gonçalves Garrido, filho de Francisco Gonçalves Garrido e de Maria Vas, com Isabel Carrilha, filha de Miguel Carrilho e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: Domingos Martins do Reduto e Catharina Esteves e João Gonçalves Lucas e Maria Gonçalves, viúva que ficou de Manoel de Luís.

29 de Junho: José Martins, filho de Manoel Martins caçador e Anna Nabais, com Maria Martins, filha de Francisco Martins Furriel e de Maria Martins, foram testemunhas: Manoel do Ambrózio e sua molher Luísa Nunes.

12 de Julho: José Martins, natural de Vila Boa, filho de José Martins e de Maria Fernandes, com Luísa Gonçalves, filha de Francisco Gonçalves Grencho e de Maria Vas, foram testemunhas: Modesto Nunes e Maria Dias e Domingos Martins e Catharina Esteves.

26 de Julho: José Fernandes Ruço, filho de Manoel Fernandes Ruço e de Anna Nunes, com Maria Carrilha, filha de Manoel Carrilho e de Luísa Gonçalves Quinteira, foram testemunhas: o Capitam Manoel Alves e sua molher Maria da Silva e Manoel Gonçalves Lucas e sua molher Isabel Gonçalves.

28 de Julho: José Fernandes, natural de Vila Boa, filho de João Fernandes e de Anna Martins, com Maria Martins, filha de Manoel Martins Meirinho e de Luísa Gomes, foram testemunhas: José Carvalho e sua molher Quitéria Nabais, desta freguesia e Manoel Martins de Vila Boa.

15 de Setembro: José Marques, viúvo que ficou de Luísa Gonçalves, com Maria Carvalha, filha de Manoel Carvalho e de Elena Antunes, foram testemunhas: José Lopes e sua molher Anna Afonso e José Carvalho e sua molher Luísa Nunes.

12 de Outubro: Manoel Fernandes, filho de Manoel Fernandes e de Elena Afonso, natural de Vila Boa, com Maria Afonso, filha de Francisco Afonso e de Maria Rodrigues, natural de Vila Boa, foram testemunhas: o Capitam Manoel Alves e sua molher Maria da Silva, desta freguesia e Francisco Nunes e sua molher, naturais de Vila Boa.

1801

17 de Janeiro: José Fernandes, filho de Manoel Fernandes Claro e de Anna Garcia, com Isabel Antunes, filha de António Antunes e de Isabel Nabais, foram testemunhas: Gabriel Nunes e sua molher Catharina Nabais e Domingos Martins do Reduto e de Catharina Esteves.

4de Fevereiro: Bernardo Nunes, filho de Manoel Nunes e de Maria Gonçalves, com Maria Nabais, filha de Manoel Nabais e de Catharina Nunes, foram testemunhas: José Nunes esua molher Luísa Gonçalves e Manoel Nunes do Ambrósio e sua molher Luísa Gonçalves.

9 de Maio: Domingos Carvalho, filho de Domingos Carvalho e de Elena Antunes, com Maria Fernandes, viúva que ficou de Manoel Fernandes, foram testemunhas: José Lourenço e sua molher Maria Jorge e Domingos Martins e sua molher Catharina Esteves,

20 de Maio: José Rodrigues Penha, filho de Manoel Rodrigues Penha e de Maria Garcia, com Maria Afonso Louceira, filha de Manoel Martins da Josefa e de Maria Mansa Louceira, foram testemunhas: Domingos Dias e sua molher Maria Lopes e Domingos Carvalho e sua molher Maria Fernandes Farinha.

No mesmo dia: Francisco Jorge Barroso, filho de Domingos Jorge Barroso e de Catharina Gonçalves, com Isabel Antunes, filha de João Antunes e de Maria Nunes: foram testemunhas: José Lopes e sua molher Anna Afonso.

1802

14 de Janeiro: Manoel Afonso, natural da Bismula, filho de José Afonso e de Angela da Silva, com Maria Martins, viúva que ficou de José Garcia, natural do Osendo, foram testemunhas: José Esteves e sua molher Maria Nabais.

5 de Junho: Manoel Nunes, filho de Gabriel Nunes e de Anna Lourença, com Anna Martins, filha de António Martins Furriel e Luísa Robalo, foram testemunhas: O capitam Manoel Alves e sua molher Maria da Silva e José Robalo e sua molher Maria da Jacinta.

3 de Julho: Manoel Nunes, filho de Manoel Nunes e de Rita Martins, com Maria Vas, filha de Manoel Vas e de Maria Ramos, foram testemunhas: João Gonçalves Lucas e Isabel Garcia e Manoel Martins Corceiro e Maria Martins.

7 de Agosto: Sebastiam Vas, viúvo que ficou de Anna Garcia, com Isabel Fernandes, filha de pai incógnito e de Anna Fernandes, foram testemunhas: Manoel Nunes de Marcos e sua molher Luísa Garcia e Anna Garcia, viúva e seu filho João, solteiro.

2 de Setembro: Paulo José Luís, filho de Manoel Luís e de Francisca Fernandes, com Isabel Nunes, filha de Domingos Nunes e Maria Mendes, foram testemunhas: Manoel Luís e sua molher Maria Gonçalves e Manoel Fernandes e sua molher Maria Nunes.

1803

16 de Fevereiro: Manoel Nabais, filho de Manoel Nabais e de Catharina Nunes, com Maria Martins, filha de José Martins Furriel e de Maria Martins, foram testemunhas: Manoel Carvalho, solteiro e sua irmã Luísa Carrilha, solteira e António da Luzia, solteiro e Catharina Gonçalves, viúva.

30 de Abril: Manoel Martins André, filho de Manoel Martins André e de Catharina Martins, com Maria Nunes, filha de Manoel Nunes e de Maria Martins, foram testemunhas: Manoel Gonçalves Correia e sua filha Luísa e Barbara Nunes e seu filho Domingos.

21 de Maio: Francisco Martins Viegas, natural do lugar da Nave, filho de João Viegas de Oliveira e de Maria Afonso de Figueiredo, com Angela Nunes, filha de Domingo Nunes e de Maria Lourença, foram testemunhas: Paulo Luís e sua molher Isabel Nunes e José Nunes Alfaiata e sua molher Luísa Gonçalves.

28 de Maio: Manoel Jorge, filho de Domingos Jorge e de Maria Lourença, com Luísa Carrilha, filha de Miguel Carrilho e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: José Gonçalves e sua molher Maria de Oliveira e Manoel Esteves, solteiro e sua irmã Maria.

29 de Maio: Manoel Pereira, filho de António Pereira e de Joaquina Nunes, com Theresa Garcia, filha de João Garcia e de Paula Nunes, foram testemunhas: Domingos Barroso e sua molher Luísa Nunes e Bernardo Nunes e sua molher Isabel Gonçalves.

5 de Junho: João Garcia, viúvo que ficou de Maria José, natural desta freguesia e residente em Lisboa, com Maria de Oliveira, filha de Manoel de Oliveira e de Anna Martins, foram testemunhas: Modesto Nunes e sua molher Maria Dias e José de Oliveira e sua irmã Maria de Oliveira, solteiros.

7 de Junho: Domingos Pereira, filho de Manoel Pereira e de Maria Gonçalves, com Quitéria Martins, filha de Manoel Martins e de Maria Martins Mansa, foram testemunhas: José Gomes e sua molher Maria de Oliveira e Paulo Pereira, solteiro e Maria Pereira, viúva.

8 de Agosto: Paulo Lopes, filho de Domingos Lopes de Maria Gonçalves, com Maria Pereira, filha de António Pereira e de Joaquina Nunes, foram testemunhas: José Robalo e Maria Fernandes e Miguel Martins ferrador e Luísa Pereira.

4 de Setembro: José Nabais Pacheco, natural de Casas do Ozendo, filho de Domingos Nabais Garrido e de Maria Gonçalves Pacheca, foram testemunhas: Bernardo Nunes e Isabel Gonçalves e Paulo Martins e Maria Martins.

15 de Outubro: Paulo Robalo, filho de Manoel Robalo e de Maria Fernandes, com Maria Gonçalves, filha de Domingos Gonçalves Lucas e de Anna Gonçalves, foram testemunhas: o Capitam Manoel Alves e Maria da Silva e Manoel Fernandes e sua filha Maria, solteira.

3 de Novembro: Domingos Martins, viúvo que ficou de Catharina Esteves, com Isabel Nabais, viúva que ficou de António Nunes, foram testemunhas: Gabriel Nunes e Catharina Nabais eManoel Garrido e Maria Afonso.

1804

28 de Janeiro: Manoel José, filho de José de Carvalho e de Anna de Oliveira, com Maria Gonçalves, filha de Manoel José e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: Manoel Gonçalves Lucas e sua neta Luísa, solteira e José Gomes e Rita, solteira.

16 de Maio: Joam Dias, viúvo que ficou de Maria Nunes, com Anna Gonçalves, filha de Paulino Gonçalves e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: o padre Bernardo Dias, cura de Vale de Espinho e Luísa Nabais, solteira e Manoel Gonçalves Gaiam e sua molher Maria Martins.

11 de Agosto: Manoel Martins Furriel, filho de Francisco Martins Furriel e de Maria Martins Lograda, com Anna Nabais, filha de Manoel Martins caçador e de sua molher? Nabais, foram testemunhas: Domingos Nunes e Catharina Garcia e Paulo Martins da Lograda e Luísa Nabais.

28 de Agosto: António Martins, filho de Domingos Martins e de Isabel Martins da Gregória, natural das Casas do Osendo, com Anna Martins Furriel, filha de Manoel Martins Furriel e de Luísa Martins, foram testemunhas: Gabriel Nunes e Catharina Nabais e João Martins, solteiro e sua mai Anna Garcia.

7 de Outubro: José Gonçalves de Ambrósio, filho de outro e de Isabel Gonçalves, com Maria Martins, filha de António Martins Furriel e de Luísa Martins, foram testemunhas: José Robalo e Maria Fernandes e Sebastiam do Ambrósio e Maria Martins.

3 de Novembro: António Martins , filo de Manoel Martins e de Luísa Martins, com Maria Jorge, filha de Domingos Jorge e de Maria Lourença, foram testemunhas: Pedro Garcia e Maria de Oliveira e Paulo Marins e Anna Garcia.

11 de Novembro. Paulo Gonçalves, filho de Domingos Gonçalves Louceiro e de Maria Pereira, com Maria Nunes, filha de Miguel Nunes e de Isabel Lopes, foram testemunhas: Domingos Nunes e Catharina Garcia e Manoel de Oliveira e sua irmã Isabel de Oliveira, solteiros.

ticarlos

Sem comentários:

Enviar um comentário