etiquetas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Casamentos 1805-1809

1805


3 de Fevereiro: João Gaiam, filho de Paulo Gonçalves e Maria Martins, com Maria Vas, viúva que ficou de José Lourenço, foram testemunhas: Gabriel Nunes e Catharina Nabais e António Monteiro da Vila de Alfaiates e sua molher Anna Rodrigues.

17 de Fevereiro: Francisco Jorge, viúvo que ficou de Isabel Antunes, com Isabel Gonçalves Quinteira, viúva que ficou de Francisco Garrido, foram testemunhas: Joam Gonçalves Lucas e Barbara Gonçalves e Domingos Barroso e Luísa Nunes.

23 de Fevereiro: Domingos Lourenço, filho de Manuel Lourenço e de Barbara Nunes, com Isabel Nunes, viúva que ficou de Paulo Luís, foram testemunhas: Manoel Lourenço e sua molher Maria Lourença e Manoel Fernandes Claro e sua molher Maria Nunes.

10 de Março: António Correia, filho de Joam Correia e de Maria Fernandes, Maria com maria Pires, filha de Manoel Pires Santo e de Maria Martins, foram testemunhas: Manoel Pereira e sua molher Theresa Nunes e Manoel Martins e Maria, molher do Paulo do Nicolao.

13 de Maio: Manoel Lourenço, filho de Manoel Lourenço e de Angela Martins, com Maria Neves, natural do Seixo, Bispado da Guarda, filha de José Carreira e de sua molher Rosa, foram testemunhas: Manoel Gaiam e sua molher Maria Lourença e José Martins e sua molher Luísa Gonçalves Garcia.

10 de Julho: Manoel Gonçalves de Antam, viúvo que ficou de Joaquina Nunes, com Isabel Lopes, filha de Manoel Lopes e de Theodora Gonçalves, foram testemunhas: Manoel Luís e sua molher Maria Gonçalves e Domingos Dias e sua molher Maria Lopes.

2 de Novembro: Francisco Jorge, viúvo que ficou de Francisca Gonçalves, natural de Vale de Espinho, Maria Joaquina, casada que foi com Manoel José, foram testemunhas: António Martins da Luzia e sua molher Anna Jorge e Domingos Fernandes e sua filha Maria,solteira.

16 de Novembro: António Nunes, filho de Manoel Nunes e de Isabel Vas, com Maria Fernandes, filha de Domingos Fernandes e de Luísa Nunes, foram testemunhas: Manoel Nunes de Marcos e sua molher Luísa Barroso e Manoel Fernandes e sua molher Maria Nunes.

27 de Novembro: Manoel Carrilho, natural da vila de Alfaiates, viúvo que ficou de Antónia Rodrigues, com Maria Esteves, desta freguesia, filha de José Esteves e de Barbara Gonçalves, foram testemunhas: José Esteves e sua irmã Luísa Esteves, solteiros e José Esteves e Agada Carrilho, da vila de Alfaiates.

1806

13 de Janeiro: Domingos Martins Furriel, filho de António Martins Furriel e de Anna Nunes, com Maria Martins. filha de Francisco Carvalho e de Maria Martins, foram testemunhas: Manoel Martins e sua molher Maria Nunes e Manoel Carrilho e sua irmam Maria Carvalho, solteiros.

17 de Fevereiro: Manoel Robalo, filho de Manoel Robalo e de Maria Fernandes, com Antónia Garcia, filha de Manoel Garcia e de Maria Lourença, foram testemunhas: Gabriel Nunes e sua molher Catharina Nabais e Paulo Robalo e sua molher Maria Gonçalves.

5 de Maio: Manoel Dias, viúvo que ficou de Maria Carrilha, com Theresa Joaquina, filha de Manoel Gonçalves Louceiro e de Isabel Gonçalves Quitéria, foram testemunhas: Domingos Robalo e sua molher Maria Gonçalves e Manoel Nunes, solteiro e Maria Dias, casada com Modesto Nunes.

19 de Maio: Manoel Nunes, filho de Modesto Nunes e de Maria Dias, com Maria Gomes, filha de José Gomes e de Maria de Oliveira, foram testemunhas: Domingos Dias e sua molher Maria Lopes e Manuel Carvalho, solteiro e sua irma Luísa de Oliveira.

31 de Maio: Manoel Lopes, viúvo que ficou de Maria Mansa, com Francisca Fernandes, viúva que ficou de Manoel Balam, foram testemunhas: Domingos Dias e sua molher Maria Lopes e e Domingos Correia e Quitéria Martins.

7 de Junho: Manoel Jorge, viúvo que ficou de Luísa Carrilha, com Luísa Carvalha, filha de Francisco Carvalho e de Maria Martins, foram testemunhas: Domingos Martins Furriel e sua molher Maria Martins e Manoel Nunes e Maria Gomes.

14 de Junho: Manoel Joam, filho de Manoel Joam e de Maria Martins, com Luísa de Oliveira, filha de Pedro Garcia e de Luísa de Oliveira, foram testemunhas: Manoel Gonçalves Lucas e Isabel Garcia e Manoel Jorge e Maria Antónia.

16 de Junho: José Gomes, viúvo que ficou de Maria de Oliveira, com Maria Fernandes, filha de Manoel Fernandes e de Anna Afonso, foram testemunhas: o capitam Manoel Alves e Maria da Silva e José Carrilho e Vitória Martins.

23 de Junho: José Martins, natural de Aldeia Velha, filho de Francisco Martins e de Luísa Martins, com Luísa Gonçalves, desta freguesia, filha de Manoel Gonçalves e de Isabel Nunes, foram testemunhas: Manoel Gonçalves Lucas e Isabel Garcia e Domingos Martins Furriel e Maria Martins.

30 de Agosto: Francisco Garcia, filho de Manoel Garcia e de Maria Lourença, com Maria Esteves, filha de Manoel Manso e de Anna Esteves, foram testemunhas; Manoel Gonçalves Balam e sua filha Maria e Catharina Nabais, mulher de Gabriel Nunes e Paulo Nunes, solteiro.

11 de Outubro: Miguel Antunes, filho de José Antunes e de Maria Dias, com Maria Nunes, filha de Miguel de Amaral e de Maria Nunes, foram testemunhas: José Lopes e Maria Dias e José Carrilho o moço e Quitéria Nabais.

1807

6 de Junho: José Manso, filho de José Manso e de Brites Antunes, com Antónia Soares, filha de António Soares e de Rosária Rodrigues, foram testemunhas: Manoel Nunes Triste e Theresa Lucas e Manoel (?) e sua molher Maria Martins.

13 de Junho: Luís Marques. Filho de Manoel marques e de Rosária Martins, com Quitéria Carrilho, filha de Miguel Carrilho e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: José da Fonseca e Isabel de Oliveira e Manoel, solteiro filho de João Gonçalves Lucas e Joaquina Carrilho, viúva.

13 de Junho: Modesto Fernandes, filho de Manoel Fernandes e de Anna Afonso, com Maria Martins, filha de José Carvalho e de Maria Martins, foram testemunhas: o capitam Manoel Alves e Maria da Silva e José Gomes e Maria Fernandes.

4 de Julho: Luís Lourenço, viúvo que ficou de Luísa Martins, com Eufémia Garcia, filha de Francisco Garcia e de Maria Nunes, foram testemunhas: José da Neta e Angela Pereira e Manoel Carrilho, solteiro e sua irmã Luísa, solteira.

17 de Julho: Bernardo Nunes, filho de Manoel Nunes e de Maria Neta, com Maria Nabais, filha de Manoel Nabais e de Catharina Nunes, foram testemunhas: Manoel Nunes e Anna Ambrósio e sua filha Maria, solteira e José Nunes Alfaiata e sua filha Maria, solteira.

22 de Julho: Domingos Gonçalves, filho de Domingos Gonçalves Lucas e de Anna Gonçalves, com Maria Gonçalves, filha deJosé Gonçalves Balam e de Rosária Martins, foram testemunhas: o capitam Manoel Alves e Maria da Silva e eu o padre Alexandre Vas Rodrigues e minha sobrinha Francisca Rodrigues, natural da quinta de Aldeia da Dona.

6 de Setembro: Paulo Robalo, viúvo que ficou de Maria Gonçalves, com Joaquina Quinteira, filha de Manoel Carrilho e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: o capitam Manoel Alves e Maria da Silva e José Carrilho e sua filha Luísa, solteira.

7 de Setembro: Manoel Gonçalves de Matos, filho de António de Matos e de Maria Fernandes, com Bernarda Nunes, filha de Manoel Nunes Alfaiata e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: José Gonçalves e sua filha Maria, solteira e José Nunes e sua molher Luísa Gonçalves.

17 de Outubro: Gabriel Pires, natural desta freguesia, residente em Vale de Espinho, viúvo que ficou de Catharina Martins, com Rita Martins, viúva que ficou de Jacinto Nunes, foram testemunhas: Marcos Pires e Maria Mendes e Francisco Madanela e sua filha Maria Quinteira, declaro que Rita Martins foi nascida no Osendo.

24 de Outubro: José Carrilho, filho de Manoel Carrilho e de Luísa Gonçalves, com Maria Fernandes, filha de Manoel Vas Lavrador e de Luísa Fernandes, foram testemunhas: José Carrilho e sua filha Luísa, solteira e José Marcos e sua filha Maria, solteira.

No mesmo dia: Paullo Martins, filho de Paullo Martins de Gracia e se Luísa Nunes, com Anna Gonçalves, filha de Manoel Gonçalves Correia, foram testemunhas: Gabriel Nunes e Catharina Nabais e José Carrilho o moço e Maria Gonçalves.

1808

16 de Janeiro: António Antunes, filho de Manoel Antunes Lousa e de Maria Nunes, com Jacinta Fernandes, filha de Manoel João e de Bernarda Fernandes, foram testemunhas: Manoel Gonçalves Lucas e Isabel Garcia e Maria Fernandes, molher de José Roballo e seu filho António.

29 de Fevereiro: Jacinto de Proença, viúvo que ficou de Anna Antunes, com Vitória Esteves, filha de João Antunes e de Maria Jorge, foram testemunhas: Manoel Luís o moço e Maria Gonçalves e Manoel Gonçalves de Barbara e Maria Rodrigues.

No mesmo dia: Sebastiam Antunes, viúvo que ficou de Angelina Nabais, com Maria Rodrigues, viúva que ficou de António Lourenço, natural de Casas do Osendo, foram testemunhas: Sebastiam Vas e Luísa Rodrigues natural do Osendo.

2 de Maio: Joaquim Fernandes, natural da vila de Alfaiates, filho de Manoel Fernandes Monteiro e de Marcolina Fernandes, com Rosa Lourenço, filha de Manuel Lourenço e de Barbara Nunes, foram testemunhas: Francisco Simões, solteiro e Maria Carpinteira, viúva, e João Gaiam e Maria Pallos, estes dois naturais da vila de Alfaiates.

14 de Maio: Manoel Garcia, filho de Manoel Garcia e de Maria Lourença, com Rosária Robala, filha de Joam Robalo e de Maria Nunes, foram testemunhas: Gabriel Nunes e Catharina Nabais e José da Fonseca e sua irmã Maria, ambos solteiros e Bernardo da Fonseca e Isabel Segura.

No mesmo dia: António Luís, filho de José Luís e de Catharina Afonso, com Maria Nunes, filha de Manoel Fernandes e de Anna Nunes, foram testemunhas: Manoel Luís e Maria Gonçalves e Manoel Fernandes e Maria Nunes.

28 de Maio: Luís Gonçalves Louceiro, filho de Manoel Gonçalves Louceiro e de Isabel Gonçalves Quinteira, com Luísa Nunes, filha de Manoel Nunes e de Maria Neta, foram testemunhas: José Nunes Alfaiata e José Lopes. ( Faltam páginas)

1809

16 de Janeiro: Joam Nunes, filho de Anselmo Nunes e de Maria Gonçalves, com Maria Gonçalves, filha de José Gonçalves Lages e de Luísa Martins, foram testemunhas: Domingos Fernandes e Luísa Gonçalves, viúva de António Claro e seu filho Manoel, solteiro.

22 de Julho: José Nunes de Marcos, filho de José Nunes de Marcos e de Maria Fernandes, com Maria Nunes de Marcos, filha de Manoel Nunes de Marcos e de Luísa Garcia, foram testemunhas: Miguel Carrilho e sua irmã Luísa, solteiros, e Manoel Gonçalves e sua irmã Maria Gonçalves, solteiros.

22 de Julho: José Gomes, filho de José Gomes e de Luísa Martins, com Isabel Carvalha, filha de José Carvalho e de Luísa Martins, foram testemunhas: José Nunes e Luísa Gonçalves e Domingos Barroso e Luísa Antunes.

28 de Julho: José Nunes com Maria Lourenço (não existe filiação) foram testemunhas: José Martins e Luísa Antunes mulher de Domingos Barroso e Luísa Ambrósia, solteira e Joam solteiro, filhos de Joam Luís e de Isabel Gonçalves.

29 de Julho: Luís Carrilho, filho de José Carrilho e de Quitéria Nabais, com Maria Nunes, filha de Domingos Nunes e de Catharina Garcia, foram testemunhas: o capitam Manoel Alves e Maria da Silva e Luísa de Oliveira e seu filho Manoel de Carvalho.

No mesmo dia: José Luís, filho de José Luís e de Catharina Gonçalves, com Luísa Antónia, natural de Vale de Espinho, filha de José Joam e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: o cura Alexandre Vas Rodrigues e Francisca Rodrigues de Aldeia da Dona e António Nunes e Maria Fernandes.

No mesmo dia: Manoel Pereira, filho de Francisco Pereira e de Luísa Martins, com Maria Luís, filha de Domingos Luís e de Maria Afonsa, foram testemunhas: Manoel João e Luísa Oliveira e José Nunes e Maria Gonçalves.

No mesmo dia: Manoel Gomes, filho de José Gomes e de Anna Martins, com Luísa Gonçalves, viúva que ficou de Manoel Gonçalves Farinha, foram testemunhas: Gabriel Nunes e Catharina Nabais e Luís Gonçalves Louceiro e Theresa Gonçalves.

29 de Julho: Manoel Nabais, filho de Domingos Nabais e de Anna Jorge, com Isabel Lourença, filha de António Lourenço e de Catharina Dias, foram testemunhas: António Martins e Anna Jorge e Manoel Fernandes e Maria Nunes.

5 de Agosto: José Nunes Alfaiata, filho de Manoel Nunes Alfaiata e de Luísa Lopes, com Barbara Dias, filha de Mathias Dias e de Maria Jorge, foram testemunhas: José Nunes e Luísa Gonçalves e Manoel José e Maria Martins.

31 de Agosto: Francisco Lourenço, filho de Manoel Lourenço e de Barbara Nunes, com Maria Gonçalves, filha de Manoel Garrido e de Maria Afonso, foram testemunhas: Jerónimo Rodrigues de Quadrazais e Agada Gonçalves e José Antunes e Maria Lourença.

18 de Setembro: José Antunes, filho de Manoel Antunes e de Maria Nunes, com Maria Roballa, filha de José Roballo e de Maria Fernandes, foram testemunhas: José Nunes e Luísa Gonçalves e Manoel Roballo e Maria Roballa, solteiros.

22 de Setembro: Domingos Lourenço, viúvo que ficou de Maria Nunes, com Maria Roballa, filha de Manoel Roballo e de Maria Fernandes, foram testemunhas: Manoel Lourenço e sua filha Maria Lourença e Paulo Roballo e Joaquina Gonçalves.

3 de Novembro: Mathias Dias, filho de Mathias Dias e de Maria Jorge, com Isabel Nunes, filha de Manoel Nunes e de Rita Martins, foram testemunhas: Modesto Nunes e Maria Dias e Manoel Fernandes Claro e Maria Nunes.

11 de Novembro: Paullo Nunes, filho de Gabriel Nunes e de Anna Lourença, com Luísa de Oliveira, filha de Manoel de Oliveira e de Anna Roballa, foram testemunhas: o Capitam Manoel Alves e Maria Silva e Manoel Nunes e Maria de Oliveira.

ticarlos